Menu

Cómo eliminar la mucosidad de la garganta: 5 sencillos consejos

Después de una gripe, un resfriado o una alergia, es común que se acumulen flemas en la garganta, causando una incómoda carraspera

Crédito de la imagen: Dicasonline

Pub

O catarro é um muco espesso que se forma na região do nariz e da garganta quando ocorre um processo infeccioso, inflamatório ou alérgico. Quando o catarro é excessivo, ocorre um pigarro, o que é muito incômodo, pois provoca tosse constante e desconforto ao engolir. Portanto, quando a doença passar e a garganta ficar limpa, veja o que você pode fazer para remover o muco da garganta.

1. Gargarejo com água e sal

Essas gargarejos são usados ​​para diminuir a irritação na garganta causada pelo pigarro. A função do sal é alertar o corpo que ele precisa de mais água na região da garganta, promovendo hidratação e protegendo contra a aspiração de poeira que pode irritar ainda mais a região.

Misture 1 colher de sopa de sal em meio copo de água morna. Misture bem e leve a mistura à boca e incline a cabeça para trás. Gargareje por pelo menos 30 segundos, cuspa e repita o gargarejo até que toda a água tenha acabado.

Você pode gargarejar 3 ou 4 vezes ao dia, mas pare assim que sentir que o muco desapareceu, pois o excesso de sal desidrata as membranas mucosas.

Pub

2. Óleo essencial de eucalipto

O óleo essencial de eucalipto ajuda a eliminar o catarro de forma natural, sem a necessidade de gargarejar, ingerir ou tomar medicamentos. Sua função é expandir as vias aéreas e aliviar a irritação da garganta.

Misture 1-2 gotas de óleo de eucalipto em 1 colher de chá de óleo de coco ou outro óleo vegetal e massageie a região do peito com essa mistura várias vezes ao dia. Pode causar tosse, mas é precisamente porque o catarro está se espalhando.

3. Vick

Se quiser uma opção mais prática, sem precisar misturar, vá na farmácia e compre o famoso Vick Vaporub. Essa pomada ajuda a aliviar a tosse, a congestão nasal e as dores musculares, sintomas causados ​​por resfriados e gripes.

Atenção: Vick contém cânfora, por isso é contra-indicado para menores de 2 anos, pessoas com asma e outros problemas respiratórios.

Pub

A pomada pode ser aplicada no peito, pescoço e costas. Se você quiser inalar o vapor, coloque 2 colheres de chá de Vick em uma tigela com meio litro de água quente e inale o vapor por cerca de 10 a 15 minutos.

4. Muita água

Seja qual for a dica que você escolher, lembre-se de que é muito importante beber pelo menos 2 litros de água ao longo do dia para manter sua garganta hidratada e ajudar a limpar o muco preso. Pode ser água pura, água de coco e chás naturais, com ou sem mel, de preferência temperada.

5. Névoa de água

Você não precisa de um nebulizador para fazer esta dica. Basta colocar 1-2 litros de água fervente em um recipiente, colocar uma toalha sobre a cabeça, também cobrindo o recipiente, e inalar o vapor que sai do recipiente até que a água esfrie. Se preferir, você pode adicionar um pouco de óleo essencial de Vick ou óleo de eucalipto à água, em pequenas quantidades.

Pub

Importante: Os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um médico. Visite sempre o seu médico para saber qual é a melhor opção para você.

Leave a Reply

Salir de la versión móvil